30/03/2011

E a vida segue: aberta a temporada de aniversários aqui em casa

Sábado foi níver da yuyu. Por conta de tudo que acontece nesse arquipélago, não me sinto a vontade de fazer grandes comemorações.  Mas ela é criança, fez 7 anos, entende o por que de não ter festa, mas não abre mão do presente. Justo, afinal de contas, no micromundo dela, não existem tragédias.

O Lo foi acampar com o grupo de escoteiro e não pôde participar da festa particular da irmã,  que teve cakes gostosinhos e o tão falado  chandelier do quarto (comprado antes da tragédia e devidamente escondido) que lhe causava insônia de tanto querer. Ela amou, eu fiquei aliviada e surpresa com a maturidade da minha caçula e felicidade dela com tão pouco. Me sinto com a sensação de dever cumprido, ao menos no que se refere no repasse de valores. É bom saber que nossos filhos entendem quando se diz "não" e o por que do não.   Abaixo, fotenhos da house party:


Essa caixa fowfa é a uma das embalagens da patissérie. Carinho e delicadeza com o cliente, marca registrada do Japão.


Yuyu era só sorrisos por ter ganho seu chandelier (lustre estilo de princesa).  Fico devendo a foto...

Doces para comer com todos os sentidos apurados. Impossível não praticar nenhum pecado capital...



 filho disse: "Não  precisa ter festa, mas uma fotinho só  mamãe!"
- Ok, vc venceu... mas só uma!!

 E hoje, é meu aniversário. 
 Por motivos óbvios, não quero festa nem presente, doarei o valor de um bom presente para as vítimas. Isso me faz sentir menos culpada por estar vivendo sem muitas privações, além de me parecer o mais correto a ser feito.
Apesar da calma aparente, de minha região não ter tido muitas alterações na rotina e do abastecimento nos supermercados estar voltando ao normal, a ferida viva ainda hemorrágica do nordeste está lá, todas as manhãs no noticiário, para nos lembrar que ainda não acabou.
E enquanto não acabar, acho sensato economizar em supérfluos, economizar em grandes comemorações e tal. Não que a vida tenha que parar por que muitos sofrem, não é isso; mas pelo menos ter o bom senso de que as coisas mudaram e  que AINDA tem gente com fome, sede, frio e sofrendo pelos que sumiram.
Pensem o que quiserem de mim, mas eu simplesmente não consigo viver numa boa e ignorar este fato.

6 comentários:

  1. Otanjoubi Omedetou!!
    Yuyu-chan
    Yang-san

    Que a normalidade volte à vida de vcs e a de todos que precisam dela.

    kisu!

    ResponderExcluir
  2. linda atitude. Sua filha é um doce literalmente. Parabéns pelo repasse de valores, num mundo onde quase ninguém os tem mais. Bjsss e feliz aniversário!!!!

    ResponderExcluir
  3. Hai hai!

    Pode linkar sim :)

    É engraçado como os outros tb sentem o mesmo que a gente. Não 'todos' os outros, mas gente o bastante para termos certeza de que não estamos sozinhas.

    E tb tem muita gente que nunca conta nada, pq acha que ninguém vai entender.
    E nas vezes que tentam contar, é justamente para aquela pessoa que não compreende e assim, a vontade de compartilhar se esvai e mingua.
    E faz com que a solidão de compartilhamento fique maior.
    (fez sentido?)

    Qdo a bonança chega, o povo festeja com os amigos festeiros, né? E a gente, que fez parte do caminho para a bonança alcançar, ficamos largados lá, até outra crise chegar.

    kisu!

    ResponderExcluir
  4. Tá, fiquei curiosa pra ver o chandelier.
    Parabéns pelo aniversário e pela atitude, espero que você consiga seguir sem mnaiores percalços por essa situação tã triste.
    Linda sua filha :)

    ResponderExcluir
  5. Querida prima, firme aí que vamos firme aqui...

    http://arandoamentefertil.blogspot.com/2011/04/carta-da-simone-para-rosane-oliveira-da.html


    Gasshô!

    ResponderExcluir
  6. O querida desculpe não ter passado por aqui antes mas não dei conta dos novos posts, obrigado por ter avisado...

    Muito bonita sua atitude, tb não me sentiria bem em festejar se estivesse no seu lugar. Estou bem longe, por isso não vejo, nem vivo o que está vivendo por aí, imagino somente como deve ser difícil estar no meio de tamanha tragédia... lamento muito...

    Parabéns para as duas... rsrsrsrs... meio tarde mas... felicidades... antes tarde do que nunca!!! Linda sua filha viu... parabéns... beijokas

    ResponderExcluir

Que bom te ver por aqui! Que tal me deixar feliz com um recado teu?