29/07/2009


Atolada até o último cílio dozóio de serviço.
Quando acalmar um pouco eu voltyo!!!
Enquanto isso....
Leiam as coisas láááááaááá de trás.
Um Vale a Pena ler de Novo no ConFuso. Ahh! Não esqueçam de comentar, adooooro o feedback de vocês...
Hasta!

24/07/2009

Traduzindo o Intraduzível

E a Yuyu vem falando e falando e falando:

"mamae cade o sucuruche, aquele que tem um hapa em cima e que come.
aquele que tem puru puru... que é assim e assim (com as maozinhas imitando...)
aqueeeele que deu na tv....
aiiii mamãeeeee!!!!!
(vai e revira a gaveta de sobremesa bravíssima com a mãe burra que não tá entendendo nada)
ahhhh achei!!!
aqui ó!!!!!!!!! sucuruche, você não sabe?"

(e vem toda sorridente com a caixa na mão)

- Ahhhh tá!!!!! Purim Furuti!!!!!!!!!!!
Ou seja, pudim de fruta.

23/07/2009

Hum... chuva.
Com tempo assim dá vontade de não fazer nada e minha alma obesa fica repetindo como um mantra:

COMIDAAAAAA......COMIDAAAAAAAAAAA!!!!

E como fica eu nisso tudo? Comendo que nem passarinho na Etiópia enquanto dentro de mim tem uma guerra civil contra o peso.

Acho que vou fazer a receita que o Rolando do Entremares me ensinou. Gaspacho deve ser ótimo num dia chuvoso cheio de preguiça.

19/07/2009

Gosto cada um tem o seu

Verão no Japão é a época de algumas especiarias gastronômicas ficarem em evidência.

Enquanto os japa se embolam e atolam na areia da praia pra pegar mariscos e comer com verduras,
os china se penduram nas árvores pra catar cigarras e depois comê-las fritas (!!!!)
E nós brasi, seres com gostos esquisitos, vamos no mercado brasileiro comprar carne pra fazer churrasco.
E viva a diversidade.

16/07/2009

Prazer em Conhecê-los!

Filhos espalhados pelo mundo afora, leiam com atenção:

A melhor fase entre os filhos e os pais é quando os filhos se tornam pais e os pais se tornam pessoas iguais a nós. Incontestavelmente.
Afirmo com toda a certeza, hoje sou muito mais amiga e participativa na vida de meus pais do que quando eu era apenas filha.
Não sei dizer em qual momento isso acontece, mas a responsabilidade de nos educar, a sensação de não poder errar, saem para dar lugar a outro tipo de sentimento mais leve, sem o fardo e pressão de não errar.
Nunca conversei tanto com minha mãe como agora que moro do outro lado do mundo.
Hoje, dou mais conselhos ao meu pai do que ele me dá.
Nunca soube tanto deles como sei hoje, mesmo vivendo uma vida inteira ao lado deles.
São outros tempos. Tempos de muita conversa, muita risada, de confidências e de respeito na opinião e desejos, tanto meus como deles.
Filhos espalhados por aí; longe ou perto dos pais, olhem para eles de forma diferente! Procurem quebrar as muralhas do conservadorismo arraigado na instituição familiar e vejam-os apenas como pessoas. Maravilhosas pessoas cheias de histórias pra contar, conselhos recheados de zelo para oferecer e muita bagagem de vida para compartilhar conosco o que fazer ou o que não repetir.
Não esqueçam que nunca somos tão diferente deles quando viramos pais. Isso por que eles são a referência mais próxima de como ser pai que possuímos. Nem sempre boa, é claro. Mas o suficientemente rica para nos dar a opção de escolha entre o erro que não queremos cometer ou o exemplo a ser seguido.
Façam isso enquanto há tempo. Nunca é tarde para conhecer pessoas interessantes.
Principalmente quando elas estiveram ali o tempo todo, sem serem vistas como realmente são, atrás da pesada alcunha de pai e mãe.

15/07/2009

Orelhinha e Cotonete

Orelhinha está deitada, largada de tudo e acompanha tudo o que acontece em sua volta só mexendo as grandes bolinhas de gude pretas que tem no lugar dos olhos.
Orelhinha é calma, paciente, robusta, amável e zen. A versão canina do marido.
Orelinha demonstra ciúmes quando o carinho é dado primeiro pro Cotonete. Dando uma patada na minha mão, como se dissesse: Ei, as damas primeiro!!!

Cotonete está deitado ao lado de Orelhinha com a cabeça apoiada em suas costelas, seu travesseiro preferido. Acompanha tudo que acontece levantando a cabeça e suas orelhas de morcego rapidamente ao menor sinal de qualquer coisa com seus olhinhos de jabuticaba.
Cotonete é agitado, estressado, ativo e muito devoto aos seus afetos. A versão canina dessa que vos fala.
Cotonete demonstra ciúmes quando o carinho é dado primeiro à Orelhinha. Dando dentadas nas patas da coitada e pulando e chorando como se dissesse: Ei! Eu cheguei primeiro nessa casa!!
Orelhinha é minha Boston Terrier de 3 anos que também atende pela alcunha de Jolie.
Cotonete é meu Chiwawa de também 3 anos que igualmente atende pela alcunha de Yuki.
Seus apelidos nasceram pelas incessantes demonstrações de amor, carinho e companheirismo desses dois filhos postiços.
Enquanto Jolie está deitada, Yuki lambe suas orelhas, dá um banho de gato no rosto dela e a deixa completamente entregue, já que ela adora.
Esse ritual acontece todos os dias, a qualquer momento, no castelo aramado bem espaçoso vulgarmente chamado de canil, que fica na casa amarela de portas e janelas brancas, de uma rua movimentada em algum lugar do Japão.

14/07/2009

Gostei, tem meu número?

Como citei no post abaixo, relato a minha tragédia pessoal no tortuoso mundo da moda japonesa.
Várias vezes passei raiva no Brasil ao comprar roupa e continuo passando no Japão, onde as estatística está contra mim e a maioria das japa louca bulímica comem que nem passarinho e são tão magras como um graveto ressecado.
Visualizem a cena.
Eu, com sobre-peso, todo concentrado na região abdominal, me dando a sensação de que minha vida é um eterno sábado de sol na piscina (pelo menos a bóia já tá incrustada na cintura e virou ítem de série) vou a uma loja e meu DNA me obriga olhar as roupas e naturalmente querer experimentá-las.
Aí começa o Armagedom.
Aqui a numeração é diferente. Mudam os números, mas não a vontade de pegar uma adaga e tirar tudo que tá sobrando.
A numeração adulta normal começa no 32 e vai até o 73. Por mais irritante que possa parecer, a maioria das japas usam numeração 34, 36.
Odeio elas por isso.Casualmente o meu número aqui estacionou no 73, achando que ele é cabalístico e não querendo sair daí de jeito nenhum.
Começa então a saga peregrina no tortuoso mundo do garimpo têxtil.
E eu, além de ter colocado tatu no pão da Santa Ceia e do Ki-Suco de groselha no lugar do vinho, no meu estágio de Relações Públicas troquei as plaquinhas da mesa e Jesus teve que sentar no lugar do Judas...
Sim, por que essa merda de número cabalístico 73 tá tão escondido, que não encontro ele em nenhum cabide das roupas que mais gosto. Ele virou popstar e só aparece quando quer, geralmente em apresentações solos e shows limitados, o que leva eu e mais uma boa parcela de estrangeiras e algumas japas que desfrutam sem culpa nos prazeres da gula, rolarem no chão e se estapiarem pra conseguir levar essa raridade pra casa.
Mas por que estrangeiras?
Simples. Nós temos bunda grande, japas não tem nada em casa. E aí nós caímos no tiroteio de faroeste da lei de oferta e procura. Poucos números cabalísticos pra muita bunda e banha reunida.
Essa é minha saga por aqui. O preço que pago por comer bem e com vontade e depois não me punir chamando o Ugo como as japas anoréxas fazem.
Mais meus dias de Diva Renascentista estão contados. Quem viver, verá.

13/07/2009

Variações sobre o mesmo Assunto

Outros significados para TPM:

TPM = Todos os Problemas Misturados
TPM = Tendências a Pontapés e Murros
TPM = Temporada Proibida para Machos
TPM = Tocou, Perguntou, Morreu
TPM = Tente no Próximo Mês
TPM = TPM = Tô Pirada Mêrrmo
TPM = Tempo Pra Meditação
TPM = Tendência Para Matar
TPM = Tira as Patas, Moleque
TPM = Total Paranóia Mental
TPM = Totalmente Pirada e Maluca

Valeu Soninha, como sempre, tu lê meus pensamentos.

Nota do Editor: Hoje estou bem, Hyde foi embora e deu lugar ao doce e agradável Dr. Jekyll.

12/07/2009

Hyde mora em mim

Em algum bar de Porto Alegre, há muitos e muitos anos atrás, pedi um B'52 e o garçom atrapalhado com tantos pedidos e a correria da noite, me deu por engano a fórmula do Dr Jekyll, que propositalmente deixara em cima do balcão na tentativa de livrar-se de seu infortúnio na época em que passava férias na minha pacata cidade.

No início tive apenas leves sintomas colaterais, que ao passar dos anos foram se agravando, fazendo com que eu me auto exilasse no Japão.

Não sei precisar em que fatídico ano isso aconteceu, só sei que hoje em dia, em um certo período do mês, a fórmula entra em ebulição e intorpece-me com uma potencialidade enfurecedora, e o Hyde que habita em mim desde aquela noite vem à tona para causar seus estragos e deixar sua ira até mesmo com aquilo que é impalpável, improvável e insignificante.

Dito isso, me recolherei nas montanhas do meu ser até que o efeito passe, para evitar maiores danos a minha imagem de diva e um improvável mas não impossível genocídio.



Dr. Jekyll é um nerd cientista do século XIX conhecido por desejar ser igual a Chuck Norris, e para isso criou uma fórmula capaz de dá-lo a ira de seu herói quando está "levemente inclinado para o ódio". Ao beber sua poção, se transformou em um monstro horrível. Vendo o fracasso de seu plano, e que ninguém mais gostava dele, Jekyll teve uma crise e se matou. Como sou mais glamourosa, prefiro imigrar para o Nepal para aprender com Mestre Yoda as virtudes de uma mente controlada.

11/07/2009

Ainda sobre obssessões e Cubos Mágicos...

Amigolhes... amei cada comentário de vocês!!!!
De coração merrrmo.
Denise, eu também já tive a fase dos esmaltes vermelhos... Hoje eles estão lá, todos guardadinhos lado a lado com a infinidade misturinhas, paris e vias láctea da vida. Quando fui no Brasil, comprei um monte de esmaltes. Já faz 1 ano e só abri uns 3, que não chegaram a ser usado até o final. Boto a culpa no meu signo, afinal sou uma típica ariana. Isso me dá a sensação de ser uma pessoa normal.

Quanto ao cubo mágico... só existe uma coisa pior que ele... o manual de explicação dele!
Vai toma no olho aquele troço!! Tão complicado e irritante quanto o próprio brinquedo.

Entremares, também ressoa na minha mente aquela sinfonia irritante de trac tracs e pessoas alucinadas tentando fazer os lados ficarem iguais, na maioria das vezes sem sucesso.

E sobre o lado zen... não caro amigo. Nem dormindo tenho um lado zen, tanto que essa noite sonhei que era uma policial forense (influência pouca é bobagem) linda, magra e alta, de macacão cor caqui, arma na cintura, carregando duas enormes samambaias (...) que quase arrastavam no chão (isso é vero!!! sonhei mesmo!!)

Quando me refiro em meus post desde lá de trás, sobre o lado zen, falo de meu marido. Um cara alto demais pra um japa, com uma inteligência e memória surpreendente como todo japa e que é zen, completamente zen. O que confesso, as vezes me irrita.

Então a gente faz uma protocooperação , como diria o Ricardo, meu antigo professor de biologia. Eu dou um pouco de energia e ele me dá um pouco (ou muito) de calma. E assim somos felizes. Embora o prazer sádico dele muitas vezes o leva a me irritar de propósito só pra rir de mim... Mas já acostumei, e na maioria das vezes até rio junto, afinal, não tem jeito mesmo né...

10/07/2009

Não sou um caso isolado no mundo

Peguei essa imagem no blog da Soninha e agora tenho certeza de que posso dormir tranquilamente de noite, pois não sou uma aberração.

Amei!!!!

Não cheguei a usar um martelo, mas confesso que já atirei um cubo mágico nas profundezas dos inferno. Lado zen, pra variar, sempre ri da minha cara quando tenho essas manifestações incontidas. Imagina se ele já não montou essa merda direitinho várias vezes???

Miss Yang tem um pavio que entra em contagem regressiva e incendeia depois de alguns (poucos) minutos de inúteis tentativas de sucesso ou repetidas situações de fracasso.

Viciei

Estou completamente apaixonada por Cold Case (Arquivo Morto no Brasil).
Pra quem mora no Brasil, ele passa aos domingos bem tarde da noite no SBT, 2 episódios por vez.
Se o horário é ruim, sempre tem a locadora da esquina ou o salva pátria p2p.Vale a pena assistir.


Miss Yang tem um fascínio acima do normal pela investigação forense. Quem sabe na outra vida consiga ser uma detetive como Lilly Rush do Cold Case ou Brenda Johnson do Closer.

09/07/2009

Quem quer me estudar?

Sempre me achei com tendência compulsiva. Hoje tive certeza. Quando gosto de algo, não basta ter um, tem que ser mais.
Isso vale para quase tudo, exemplos:
- roupa (mesmo modelo, várias cores);
- objetos (sempre compro 3, ainda não descobri por que);
- cachorros (tenho 2 por que fui prontamente notificada para parar, senão vou ser doada pra carrocinha)
- fora os ítens óculos, sapatos, bolsas e relógios (que já perdi até a contabilidade).
Não me tirem pra fútil, realmente não é isso. Levei muitos anos pra descobrir minha compulsão para ser taxada por um adjetivo pejorativo, please.
Buenas...
Já faz um ano que tenho notebook e nunca ultrapassei 1/10 da memória dele.
Até hoje.
Começou quando resolvi procurar torrents de todas as temporadas do Cold Case , por que assisti dois episódios e amei. Obviamente não me contentei em assistir um por um, tinha que ter todas as temporadas, mesmo que para assistir tenha que ser uma a uma...
Daí que uma coisa leva a outra e já procurei as temporadas de Closer, que me apaixonei quando estive no Brasil. Detalhe, menos de 10 minutos, já tinha baixado 3 temporadas do Cold e já tava intupindo o uTorrent com mais essas...
Como tava baixando rapinhim, resolvi baixar as 2 primeiras temporadas do CSI... a essa altura, só internando a criatura e dando altas doses de diazepan pra ver se sossega os dedos e para de procurar seriados...
Então que fui ver e já to com quase 74 GB só de seriado!!!
Lado zen sugeriu que eu assista e delete os já vistos, assim posso baixar os outros; mas alguém aí já viu uma compulsiva com leve síndrome de posse por aquilo que adquire se livrar de algo?
Ó céus, como eu sofro...
Melhor eu passar pra dvd mesmo ou comprar um pendrive de 1000 gigas.
Se algum psiquiatra estiver lendo isso, estou me disponibilizando para estudo de caso.

08/07/2009

pequenas tragédias pessoais

Sabe aquela bermuda branca, linda, de grife e com excelente corte que a gente usa num passeio ou quando quer se sentir bem?

Pois é. Coloquei a minha hoje e ela não fechou.

Como se isso não fosse o bastante, enquanto to escrevendo isso pra exorcizar o espírito obeso que tá aqui do meu lado rindo de mim, na hora que eu fui engolir o suco de laranja, me engasguei e voou suco por toda a minha cara. As cerejas do bolo realmente me amam.

Nada mais a declarar por hoje.

07/07/2009

O Dono da Cozinha

Abri a gaveta do armário para pegar qualquer coisa e achei um caderno recheado de receitas e outras tantas anotadas de forma rápida em papéis soltos.
Daí me veio a eterna pergunta em mente:

- Prá que guardar tantas receitas se eu sou quase uma bactéria na cozinha?

Sinceramente, minha alma gorda gosta de comer bem, mas meu cérebro não foi programado para atender a essas necessidades no estilo Do It Yourself. Habilidades culinarísticas definitivamente não fazem parte de mim.

Como Deus sabe o que faz, e prevendo que eu poderia morrer de inanição caso não me tornasse rica o suficiente para comer fora todos os dias ou ter uma excelente cozinheira, me contemplou com um marido prendado na cozinha e que gosta de se inveredar entre temperos e aromas. Então, o caderno de receita tem um novo dono, o lado zen.


Miss Yang faz trivial do trivial quando realmente não tem escapatória. Não que não saiba cozinhar, até faz 1 ou 2 pratos. Mas não gosta. Aliás, odeia. Sem traumas. Ponto.

06/07/2009

Felicidade é...

Acordar na segunda às 5 da manhã pra terminar o serviço que ainda falta e descobrir que além da chuva, a casa dormitório dos "cãs" virou banheiro e impestou a sala.

Ô derrota....

05/07/2009

A Revolta das Drosófilas contra a Pobre Cherry Queen

Pois é. Eu, como diva das montanhas e Rainha de todas as cerejas do bolo existentes na face da terra, comecei muito bem meu domingo.

Daí que definitivamente dormir até mais tarde em dia de folga definitivamente não combina com a equação casa + filhos= bagunça; e eu, pobre mãe zumbi, levanto um pouco depois das 8:30 (cedo pacas pra um domingo nublado tendo ido dormir 1 da manhã no sabadão) para encarar o último dia do fim de semana. Quando Jesus era bebê, eu passei álcool na bunda dele ao invés de hipoglós.

Mas como cada um tem a família que merece, levantei já com um batata chips enfiada dentro da boca pela Yuyu, que descobriu o pacote no armário e fez isso na maior discaração dizendo que abriu pra mim ( sente a malemolência da criança ).

Desci correndo pra tirar a foto do passarinho que fiz ontem pro meu ex- armário do microondas e panela de gohan (arroz aqui no Japão meu povo) que virou uma espécie de suporte de jardinagem; quando começou o meu stress.

Não sei por que nem sei da onde, meu deck da frente foi invadido por milhares de drosófilas que resolveram me atacar ao menor sinal da minha presença majestosa com cara de sono e camisola rosa de cotton com babado (sente o figurino...), reproduzindo assim a cena mais bizarra do dia aos olhos de quem passasse pela rua ou de quem olhasse de dentro de casa mesmo.

Imaginem a cena: um deck com rede azul e uma louca de camisola rosa se estapiando, se escabelando cuspindo e xingando. Não. Não é nenhuma cena de filme trash... era eu me defendendo das drosófilas que achavam que minha camisola era lâmpada de poste e minha cara era parque de diversões.

Não faço idéia de quantos riram de mim, pois nessa hora passavam em frente de casa muitos carros em direção à montanha(esqueceram que eu sou a verdadeira Cherry Queen?) , já que lá tem o túnel que divide não só a cidade como o estado (ou seja, O Movimento).
Então, com certeza hoje eu to na boca da geral como a piada do dia. Se me serve de alento, pelo menos meus vizinhos não viram.

Absolutamente estressada tentando me desvencilhar dessas pragas e cansada de bater palmas no ar, na cabeça, na cara e em todo corpo na intenção desesperada de exterminá-las, saquei um super ultra inseticida e mandei ver.
Descobri duas coisas: uma- drosófila não morre com inseticida contra mosca e insetos desse porte. duas - vou ter que lavar a rede, a porta de vidro, o tapete e o piso do deck que ficaram uma nhaca por conta de tanto inseticida. E sabe quem foi que trocou o vinho da Santa Ceia por suco Fuki? Euuuuuuuuu!!!!!

Bãt... sou ariana, e odeio ser desafiada e não me dou por vencida. Corri pro oráculo de todas as dúvidas (o Google cara pálida...) a cata de um antídoto e não achei nada que resolvesse. Só descobri que essas vaquinhas voadoras são as queridinhas dos pesquisadores. Vou juntar todas num vidro e mandar pra eles com frete a cobrar.

Daí lembrei de uma coisa que aprendi recentemente e ainda não tinha colocado em prática: limão com cravo. Cortei o limão e espetei muitos cravos nele e coloquei em potinhos perto da porta.
Voilá!!! Meia hora depois tinha um exército abatido no chão, outros estribuchando dentro do potinho e as outras sumiram.
Voltei a ser uma pessoa sensata e normal nessa hora. Ufa!
Não sei qual o fenômeno ultra tropical que aconteceu aqui no mato phyno, mas quando fui abrir a porta de vidro do quintal de trás, quase tive uma síncope, ela tava preta de tanta drosófila!!! Na boa, tinha mais de 500. Agora tá tudo bem, mas convenhamos que isso é que é começar o domingo com emoção...

Pra comemorar a vitória, eis minha nova invenção. Meu "gardeningo", como disse o Lorenzo.

Não ficou fowfo? Esse passarinho fiz ontem de noite. E por causa dele que passei por tudo isso de manhã.


Miss Yang não gosta de pagar de louca pra vizinhança, muito menos costuma sair de camisola pra fora de casa, a não ser em raríssimas ocasiões.

04/07/2009

Raivaaaaaaa

Acordei hoje cheia de novidades pra contar e pra mostrar, mas me deparo com o blog com a letra menor do que deveria e não consigo mudar isso!!!
Já me tapei de nojo e perdi a vontade de escrever.
Depois, quando o lado zen chegar, peço pra ele arrumar e posto as news do findi.
Nada como ter um marido ultra mega inteligente pra compensar a esposa ultra mega anta. Tecnologicamente falando, é claro.


Miss Yang só tem certeza de duas coisas: que hardware é a parte que a gente chuta e software é a parte que a gente xinga.