16/09/2010

A fada do dente


Essa semana o sorriso da Yuyu mudou.
Seus dentinhos já começaram cair há alguns meses, mas só agora ela ta com porteirinha de cemitério e lógico que eu vim com uma daquelas frases infames que toda a mãe tem no arquivo...

- Yuyu, tem que tocar os dentinhos no telhado, para os outros nascerem logo...

- mamãe!! Se eu tocar meus dentinhos no telhado, eles vão nascer lá!! Você não sabe não?!

Fiquei com aquela cara de quem procura uma resposta rápida e eficiente em 5 segundos e não acha. Dai que tive a maravilhosa idéia de vir com outra infame porém honesta história pra enganar criancinhas:

- já sei Yuyu!!! Dá os dentinhos pra fada do dente!! Ela me olhou com um olhar cortante, respirou fundo, como que para manter a calma, e me disse pausadamente:

-mamãe querida, você ta louca?! (isso porque ela sabe que eu ODEIO que digam que eu to louca...)Não existe fada do dente!!!!!.

E eu, já arrependida de ter aberto a minha bendita boca, fiquei me perguntando quando que minha filha de 6 anos tinha virado uma adulta e não percebi. Mudei de assunto, ainda zonza com a cacetada que tinha tomado e o tempo passou. Mais tarde, acometida por uma curiosidade que um dia ainda vai me f..., perguntei como ela sabia que fada do dente não existia. E a resposta foi a mais coerente que eu poderia ouvir:

mamãe, claro que não existe fada do dente... Só existe a Cinderela, Branca de Neve, Ariel e as amigas dela!!! Só princesas, e princesa não gosta de dente que cai! Você não sabe não? Coitadinha....

E saio eu de perto dela, rindo e tentando digerir toda aquela sapiência infantil, mas com a certeza de que o mundo estava em seu lugar.

3 comentários:

  1. oii, minha filhinha tem cinco aninhos e o primeiro dentinho dela esta prestes a cair, sou mãe de primeira viagem, então pode imaginar o desespero que me da so de ve-la sacudir o dentinho de um lado para o outro..o melhor de tudo é ve-la rir da mãe boba com aflição por causa de um dente.
    ps: gosto muito de ler seu blog,tropecei nele sem querer e sempre que posso, aki estou.

    ResponderExcluir
  2. Kariny, eu fbm ficava agoniada com aquele dente pendurado! Agora caiu tudo, e a coitada tá aprendendo comer com aquele canyon na boca...

    ResponderExcluir
  3. Graças a Deus...rsrsrsrs,ainda bem que ela acredita em princesas.As crianças hoje já nascem tão ligadas e inteligentes que a gente VIVE tonta com elas.E dificil ver eles crescerem,a minha tem cinco anos e acaba de perder dois dentinhos...ainda acredita na fada dos dentes,mas ai de mim se esquecer de olhar debaixo do travesseirinho dela todo dia,ela escreve(rabisca)cartinhas para a fada,Jesus e outras e ai de mim se esquecer de pegar...e um Deus nos acuda de perguntas...tipo...*Mamãe...acho que a fad do dente me esqueceu*...*Mamãe Jesus não leu minha carta*....rsrsrsrs.
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir

Que bom te ver por aqui! Que tal me deixar feliz com um recado teu?