05/11/2008

Das Coisas Dessa Terra - Fakes I

Na terra dos zóinho puxado e do pintinho pequeno (ai que maldade... ), nem tudo, aliás, quase tudo, o que parece não é.

Quando cheguei aqui há 6 anos atrás, logo que descemos na estação da cidade onde minha cunhada morava (por que agora ela tá na outra terra de povo sem noção: Portugal), vi uma casa de tijolinhos e me encantei. Daí que meu cunhado na época me falou: Não te emociona que aqui é tudo de mentirinha... (, eu vim pro Japão ou pro País das Maravilhas? Aqueeele, da Alice... lembra?)

E ele tem razão. As casas têm revestimento imitando tijolos à vista, salpicado, textura e o escambau, tudo de mentirinha. Os papéis de parede seguem pelo mesmo barco e o piso do chão tbm (o meu é chamado de colchon floa; fofo de pisar e ecológico, que não junta poeira por que não é poroso e não pega fogo), o meu imita madeira pinos. Nas praças, há bancos de cimentos com formato de tronco de árvore (incluindo as nervuras da árvore e a cor). Nas lojas de jardinagem então, é uma beleza! várias coisas imitando madeira, lajota, plantas e afins tudimintira.

Bueno, aqui tem fake pra tudo. E nas lojas não poderia ser diferente. Tem imitações dos produtos idênticas, para o povo poder saciar a vontade de ver com as mãos sem arregaçar a bagaça. Desde celulares, Ipods, mp3 até máquinas fotográficas e impressoras. Esses aí de baixo são tuudo fake


Uma coisa é certa, esses mostruários não são úteis apenas para se ter noção do produto. Eles servem pra diversão da geral, que não perdoa quando um patrício desavisado paga um mico relacionado aos fakes, principalmente os que parecem comida. Mas isso é uma ouuutra história...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom te ver por aqui! Que tal me deixar feliz com um recado teu?