19/07/2008

A Vida Como Ela É

A tragédia humana é a melhor fonte de publicações da humanidade. Aqui isso não seria diferente. Conversando com uma pessoa que não tenho maiores intimidades, num momento de desabafo, ela me relatou sua tragédia pessoal.

Chamaremos a protagonista de Pretty Woman para preservar sua identidade.
Pretty sofre de amor. Até aí nada demais, várias pessoas sofrem de amor, mas no seu caso, não é por falta de amor, e sim pela existência do mesmo.

Sim, enquanto muitos lamentam por não encontrar alguém ou não ser correspondido pelo ser amado, Pretty encontrou sua metade ainda jovem, mas não pode ficar com ela. Namoros foram e vieram e o amor continuou e se renovou a cada encontro que os dois tinham, mas mesmo assim não continuaram juntos. Aí vem a pergunta, mas por que não ficaram juntos se o amor é mútuo?

E a resposta vem com a mesma velocidade; por que o destino não quis, a vida separou e um pouco de fraqueza humana ajudou.
Fiquei triste ao ouvir essa história, principalmente por que se vê no olhar e no tom de voz de Pretty o quanto dói essa saudade e o dano que faz não ter quem se gostaria ao lado, resignando-se e aceitando a situação acima de seus limites.

A impressão que ficou foi de que nenhuma conquista tem o mesmo peso se a felicidade não é plena, que a distância nem sempre apaga o passado, mas que pode ser um algoz mais cruel do que um tirano. Que a coragem de enfrentar os obstáculos é crucial para ser feliz, e que essa mesma felicidade só é possível quando se deixa de lado o medo e a comodidade. Que se não existe um caminho, que o mesmo seja desbravado. Que nada adianta palavras sem atitudes, dizer eu te amo pode ser fácil, difícil é vivê-lo na prática, mesmo que a distância atrapalhe.

Pretty está numa fase resignada.
Ela sempre soube que não seria fácil, mas não perde a esperança de ser feliz ao lado de quem ama. Como todas as pessoas que amam sozinhas.

O que me marcou nessa hitória foi a perseverança dessa mulher, que mesmo sabendo de todas as barreiras para ser feliz, mantém a esperança e a força, para continuar acreditando que um dia esse amor será mais forte e falará mais alto que todas as convenções impostas pelo destino e pelos homens.

Torço sinceramente por ela. Aliás, por eles. Que ela não desanime no seu propósito e que ele valorize o amor dessa mulher e a corresponda da melhor maneira possível provando que também a ama.
Good Lucky my friend!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom te ver por aqui! Que tal me deixar feliz com um recado teu?