31/05/2008

administrando a distância

Hoje me dei conta de quanto a distância do Brasil se faz soberana e me presenteia com o ônus da saudade.
Faz apenas 3 meses que voltei a minha pacata e tranqüila vidinha no Japão, mas a vida- que não pára- nos absorve de tal forma, que tenho a sensação de que um ano já passou desde meu desembarque.
Não falo mais com a freqüência do início com pessoas que me são essenciais no Brasil, não entro no msn diariamente, não escrevo nem recebo tantos emails como antes, não mais tanto o corpo aqui e a mente lá e por ai vai.
Não que eu tenha perdido o enteresse e o frenesi tenha passado, longe disso! Aqueles que amo de verdade jamais serão fogo de palha, mas a realidade e rotina são como tratores passando em cima daquilo que realmente quero fazer. Quando não aqui, é lá que o trator passa e assim o desencontro acontece.
Pudera eu fazer tudo o que sinto e tenho vontade, aliás nem precisa ser tudo...
Mas não tem jeito, a vida segue e infelizmente tive que me dar conta novamente que a distância que me separa do Brasil não são só 12 horas de fuso, 3 oceanos e 27 horas de viagem. Ela é paradoxal, pois ao mesmo tempo em que me une, me afasta. Complicado de entender né, só eu mesmo consigo entender isso...
Continuarei tentando, algumas vezes em vão, sei disso; burlar as janelas do tempo pra me sentir perto daqueles que me são essenciais para me sentir viva. Mesmo que para isso tenha que perder algumas e raras horas de sono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom te ver por aqui! Que tal me deixar feliz com um recado teu?