18/04/2008

A semana acabou de forma inusitada meteorologicamente falando. O Japão não é um país onde se costuma ver raios e trovoadas constantemente, mas hoje... foi um verdadeiro espetáculo sonoro!
Foi tranqüilamente mais de uma hora de raios e trovões caindo sobre nossas cabeças.
Em muitos lugares ouve blackout de energia, a chuva que acompanhava os filhos de Zeus era torrencial e não dava trégua, mesmo tendo começado de madrugada com ventos que pareciam tufão, o que não é muito comum nessa época mas que de quando em vez aqui estão para fazer uma visitinha.
E eu pensando na bendita visita à escola... Aimeudeusdocéu... Dia bom pra ficar em casa de pijama e não sair de jeito nenhum! Mas de qualquer maneira, com o mundo caindo lá fora eu iria buscar meu filhote, pois o tadinho iria chegar em casa ensopado.
Fui munida de toda a coragem e disposição que as mães tem para esses programas de índio acompanhada da caçula, que estava adorando poder usar suas botas de moranguinhos e sua sombrinha da Barbie.
O caos não foi maior por que liberaram o pátio da escola para os carros, pois ninguém se atreveu a ir a . Nem eu.
Vencido o primeiro round, passemos para a observação da aula, que naquele momento era tudo que eu queria.
Quase morri rindo, afinal valeu a pena sair de casa e meter os pés na lama do pátio da escola para descobrir que a professora do meu filho é uma retardada.
Além das crianças lerem e interpretarem o texto, que era até engraçadinho pelas onomatopéias, a sensei (professora) interpretava junto e com intonações nada convencionais os pobres bichinhos da história.
Quero deixar registrado que nunca vi um sapo com um coachar tão parecido com alguém se engasgando com um pedaço de pão e nem uma flor que berrava como uma gata no cio como os interpretados por Keiko san. Se eu fosse um dos personagens daquele livro, sairia correndo da página sem olhar pra trás.
Hilário. Enfim valeu a pena sair de casa.
Depois teve a reunião, a mesma chatice de sempre. A chuva passou, o ânimo voltou e por que não atender ao chamado de uma amiga e levar as crianças pra comer no Mac? Lá fui eu com meus anjinhos encontrar minha amiga e seus anjinhos.
Ficamos por lá horas botando o papo em dia que nem vimos o tempo passar, levando com ele o dia, a chuva e o tédio dessa semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom te ver por aqui! Que tal me deixar feliz com um recado teu?