04/04/2008

Sapos e Princesas

A pouco minha filha pegou seus livros de princesas, castelos e príncipes e foi para meu quarto, onde confortavelmente se instala e toma conta de minha cama como se dela o fosse.
Espalha seus livros, olha atentamente as gravuras e conversa com uma de suas inúmeras amiguinhas imaginárias sobre seu mundinho encantado.
Quando eu entro no quarto, sou pega de surpresa por uma frase um tanto inusitada:

- Mamãe, quando eu ficar "adulto" eu quero um sapo!

- Como assim Ayumi? O que tu queres com um sapo?

- Eu sou princesa e sou linda! Então eu quero um sapo pra eu beijar e ser meu príncipe lindo!

- ... (essa sou eu, pensando no que dizer...)

E ela continua

- Toda a princesa tem um sapo mamãe, você quer um? Quando eu crescer eu compro um pra você!

Ai meu Deus!!
Saí do quarto rindo, sem saber o que dizer à ela e louca pra descobrir quem foi o queridinho que inventou os sapos nas historinhas infantis, para fazê-lo dizer as menininhas espertas como ela, que não se preocupem, pois muitos sapos cruzarão no seus caminhos, mas a grande maioria ao invés de encantados, serão cururus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom te ver por aqui! Que tal me deixar feliz com um recado teu?