11/04/2008

Ontem a chuva voltou... Essa semana tá assim, tirando no par ou ímpar com o sol pra ver quem fica com o dia.
Chuva é gostoso pra quem ta em casa como eu, com um bom livro ou filme a disposição, aquecedor ligado quando frio ou janela da varanda aberta para sentir a arzinho chuvoso quando calor.
O mesmo não se refere quando se tem que ir pra escola, pro trabalho, saindo do supermercado cheio de sacolas sem guarda chuva... Meu sincero sentimento de dó para os que precisam sair, o reverso é sem dúvida mais sublime e inspirador.
Mas seja em casa ou na rua, a chuva carrega consigo certo ar libertador. Um banho de chuva voluntário lava a alma e nos renova, o cheiro de terra molhada nos remete à infância e a lugares brejeiros que nunca passamos.
Olhar a chuva pela janela nos torna pensativos e sem querer nos remete às reminiscências.
O que dizer então de uma noite de sono com uma chuvinha aprazível como fundo musical? Ontem foi assim, fui deitar tarde, já nos primeiros minutos de hoje, quando a chuva apareceu lá fora, sendo impossível não percebê-la tamanha sua sonoridade.
Imediatamente fiquei feliz, adoro dormir com o barulhinho bom da chuva. Gotas caindo, batendo no vidro, como se fosse notas musicais dedilhadas em um instrumento qualquer. Lirismo à parte, deitar ouvindo a chuva cair e pegar no sono ao embalo de seu som faz parte das coisas simples que me encantam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom te ver por aqui! Que tal me deixar feliz com um recado teu?