12/03/2008

Sakurás


"Tem uma flor que se chama sakurá
que cura dores e apura amores"

Definitivamente, a época mais linda do ano. Eu, como todos os moradores desse arquipélago, esperamos o ano inteiro pela chegada dessa estação só para ter o prazer de contemplar, tirar fotos e fazer pique-nique sob uma árvore de sakurá, o símbolo da primavera nipônica.
As árvores ficam sem folha alguma, repletas por pequenas flores simétricas que podem ser brancas ou em várias nuances de rosa.
As cidades se enfeitam para essa época; todas as propagandas e encartes, têm sakurás como tema. Muitas músicas são lançadas com este título, e sempre viram hit na estação.
É a primeira primavera na casa nova; com isso, ganhei pela primeira vez, um ramo com três galhos de sakurá, para colocar em frente de casa.
Sempre quis ter um, mas eles são distribuidos pela prefeitura apenas para quem mora em casas. As minhas já estão na entrada, próximo a caixa do correio, enfeitando a entrada e me deixando feliz cada vez que olho para elas.
Meio cafona isso , mas não me importa; adoro sakurás, adoro primavera, e querendo ou não já tenho hábitos nipônicos bem arraigados em mim.
Tanto, que faço parte das dezenas de pessoas que vão aos parques admirar e tirar fotos das sakurás. Não tem jeito, por mais fotos que eu já tenha tirado, parece que sempre falta mais uma!
A beleza dessa flor é algo indescritível, por sua simplicidade e delicadeza.
É efêmera, pois não resiste aos ventos primaveris que sempre levam suas pétalas pelo ar, fazendo com que sua contemplação em estado pleno se resuma em pouco mais de 2 semanas e meia.
Talvez seja esse o fascínio dos sakurás ...
Uma beleza que de tão simples, se torna inigualável e que de tão breve, se torna inesquecível.

Um comentário:

  1. as sakuras são com certeza um grande símbolo do Japão, né? é só ver em animes e mangás... deve ser muito lindo!!! :)
    que bom que descobri teu blog agora, vou aparecer mais vezes.

    bjão!

    ResponderExcluir

Que bom te ver por aqui! Que tal me deixar feliz com um recado teu?