10/12/2010

Pra que Serve um Blog?

Tenho certeza que cada um tem uma resposta para esta pergunta.
Pra mim, no momento, ele tá servindo como álbum de recordações, pois o que mais tenho feito é visitar post passados.
Parece piração, mas é um passatempo ótimo! Ficar relendo coisas que nos ativam a memória e que talvez nem fossem lembradas se não tivessem sido registradas aqui. Isso é um exercício preventivo ao Alzeimer.

Muitos já me largaram de mão pela inconstância de post e raras visitas aos blogs alheios, outros já perceberam que sou assim mesma e que não é destrato ou desleixo e me aceitam como sou, sem cobranças ou abandonos definitivos.
Ao primeiro grupo peço perdão, não me enquadro nas regras (nem por decreto, taopouco por pressão). Só escrevo quando realmente to muuuuito afim. E se isso incomoda, não me xinguem, existem milhões de blogs na blogosfera doidinhos para serem lidos e colecionar seguidores.

Ao segundo grupo além do perdão, meu muito obrigado!! Isso prova que ainda existem pessoas nesse mundo doido que respeitam o tempo, a vontade, a esquisitice e todos os outros adjetivos possíveis dos outros (no caso, eu).

Não estou ofendendo ninguém ok? Apenas dizendo o que penso no meu blog. Pois afinal de contas, quando o criei  foi na humildade, apenas pra despejar milhares de pensamentos em formas de letrinhas que rolam direto na cachola e depois, com o passar do tempo, reler as mesmas (como tenho feito agora).

O fato dele ter crescido, de ter até seguidores, de ter sido citado em blogs famosos, de ter ganho prêmio na blogosfera e ter sido inspiração para post primorosos de outros blogs foi algo completamente despretencioso e até me causou espanto. Afinal, quem não se envaidece com uma cria que faz sucesso?

Mas como disse, não tenho pretenção de ser grande, famosa ou hit de sucesso. Sou meio arredia aos tais politicamente corretos em algumas situações distintas e volta e meia entro em ostracismo cibernético.

Dito isto, apenas quero deixar claro que no alto dos meus 38 anos não vou mudar nesses pontos, sou capaz até de piorar...

 Mas.... Se tu gosta de alguns dos meus textos, das minhas linhas tortas e muitas vezes humoradas para descrever minha vida, da acidez dos meus comentários e de minhas inúmeras auto-críticas recheadas de sarcasmo... Te convido a ler o passado como eu to fazendo e de vez em quando, a atualidade dos meus pensamentos.
Sempre que possível, que fique claro.
Abraço a todos, e desculpe a franqueza.. é meu desvio de caráter...

Um comentário:

  1. Olá Sil!!
    Fica chateada não moça.
    Realmente fiquei um tempo sem vir aqui porque você tinha ficado muito tempo sem blogar. Agora que eu vi que você está de volta aqui, com certeza voltarei mais vezes. Eu sempre disse que adoro sua maneira de escrever. Você é muito inteligente e você sabe disso neam?

    Senti um tom de revolta na sua postagem.
    Não larguei mão não viu? Apenas dei um tempo daqui (como você também deu um tempo) até você voltar.

    Sempre respeitarei seu tempo.
    Bom, acho que não tenho mais nada a dizer.

    Gosto muito do seu blog e de VOCÊ principalmente viu senhorinha???? rs

    ResponderExcluir

Que bom te ver por aqui! Que tal me deixar feliz com um recado teu?