11/11/2009

Por aqui o tempo cai um grau a cada dia e com ele vem o bicho papão do momento: a gripe H1N1, aqui conhecida como Shingata Influenza.
Em algumas províncias como Tokyo e Shiga, já existem muitos casos confirmados, o que começa a preocupar o resto da ilha.
Aqui em Aichi, no sudeste do Japão, ela já chegou, mesmo que tímida, mas já está tendo consequências.
As aulas do Lo foram suspensas por 1 semana depois de 3 casos suspeitos e 2 confirmados. Na escolinha da Yuyu já veio bilhete avisando de 4 casos e das medidas que os pais devem tomar.
Resultado disso, todo mundo de máscara e ninguém passa da porta de casa sem passar gel na mão.Pode até parecer neorose, mas depois de ter acompanhado a evolução dessa gripe no Brasil e nos EUA, todo cuidado é pouco nesse inverno rigoroso que tá chegando.
Com aulas escolares, de judô e de português suspensas, imaginem como está a disposição dessas crias dentro de casa...
Não sei mais o que é um chão sem acessórios, nem uma pia sem louça, nem o silêncio durante o dia.
Fora que notei mais 2 fios de cabelo branco na minha cabeça...
Enfim...
E o pior é saber que essa é só a primeira semana de aulas suspensas. Muitas outras virão conforme o avanço dessa gripe.
Mas falando sério agora, é preferível gastar com tinta de cabelo do que com hospital.

2 comentários:

  1. Miss Yang,

    nós somos VICIADOS em bons blogs! Só isso!
    Obrigado pela visita.

    Volte sempre!

    ResponderExcluir
  2. hola amiga como estasss espero muy pero muy bien, te vez muy bien con toda la familia, bueno quiero decirte que tengo otra empresa a mi cargo es una agencia de viajes de una amiga asi que estoy administrando dos empresas al mismo tiempo,estoy un poco loco pero ponoendome al dia en todo lo relacionado al turismo y las exportaciones, sabes escribi a tu amigo de brasil pero no recibi respuesta, bueno no importa, amiga quiero tu ayudaaa por fa dame tu telefonoi para hablar urgentemente contigo, tengo listo paquetes turisticos para ofrecer a turistas de puerto alegre pero no tengo agencias, como las que tu conoces. bueno manda un fuerte abrazo a jaime a lorenzito y yuyu y un besote para ti con todo cariño, tu sabes COMO TE QUIEROOOOOOOOOO chauuuuuuuu

    Piero Tanaka
    olivertours_03@hotmail.com
    Gerente Administrativo

    ResponderExcluir

Que bom te ver por aqui! Que tal me deixar feliz com um recado teu?