25/08/2009

Gente em Conserva

Essa piscina fica em Tókyo. 
Daí fico imaginando como um vivente em sã consciência consegue se divertir nesse aglomerado de bóias multicoloridas e de pessoas se estapeado por um lugar na água com cloro e outros elementos orgânicos não tão agradáveis.

Tá certo que o calor aqui do Japão é coisa de Dante, mas isso já é tortura sufiente para alguém com um pingo de sensatez se penalizar por todos os seus pecados ao ponto de querer espontâneamente enfrentar uma situação como essa. 
E o pior de tudo, é que esse povo ainda vai com um sorriso nos lábios e muita vontade e alegria no coração. (e ainda diz que foi se divertir...)

Eu definitivamente não combino com essa paisagem. Nem se fosse a metade da metade desse povo aí da foto eu topo uma parada dessas. 
Claro que têm piscinas temáticas maravilhosas no Japão. Com onda, sem onda, com coqueiro, in door, com tobogan, com cascata e muitas outras originalidades artificiais que só os japoneses sabem fazer.

Mas, eu ainda prefiro uma praia ( quase no final do dia, pois com sol a pino nem pensar), nem que seja pra ficar sentada na areia olhando a familia dentro da água ou mesmo caminhar na beira dela, coisa que adoro. 
Ou um rio, que também é costume por aqui e ao meu ponto de vista, muito mais agradável, afinal, a água é corrente e leva embora a sujeira.
Quem me conhece já sabe, nem adianta me convidar pra um domingo na piscina por que eu tô fora.
Podem me achar meio estranha ou até mesmo esnobe, mas odeio aglomerado de gente, só de imaginar esse povo me cutucando já tenho vertigens. Prefiro a sensação de liberdade e paz que só  a natureza e um local aberto pode oferecer.
 
De uma vez por todas, dá pra entender agora por que não gosto de piscina? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom te ver por aqui! Que tal me deixar feliz com um recado teu?