23/06/2009

Todas as Bolinhas Coloridas pra Ela

O sol tá fervendo lá fora, eu to com uma preguiça daquelas pra começar a trabalhar, a gripe se foi mas a tosse ainda insiste em me acompanhar, mas to feliz.
Liguei hoje pra minha amiga Erika que foi embora de vez pro Brasil faz duas semanas.
Amiga essa que deixou mais do que saudades, levou com ela parte do meu coração.
Quando ela morava aqui, nos falávamos quase que diariamente por telefone, pois morávamos em províncias diferentes, 4 horas de viagem. Mesmo assim, a distância não nos impediu de visitarmos uma a outra. Não me impediu também de ir me despedir dela, já que não faço a mínima idéia de quanto tempo levaremos pra nos ver novamente.
Ela era a minha guru, como eu costumáva chamá-la. Melhorei muito depois que a conheci. Parece que nos conhecemos de toda a vida.
É daquelas pessoas que sempre sabem o que te dizer, que apesar da voz calma, tem uma personalidade forte, que sabe rir das tristezas como eu, verdadeira e transparente, que sabe colocar o dedo na moleira sem machucar as pessoas que ama, que alegra a gente pelo simples fato de existir.
Meu time sofreu um tremendo desfalque sem ela. Culpa dessa crise que assolou o Japão e tá fazendo vítimas sem perdão.
Depois de mais de 15 anos como imigrante, ela teve que voltar. E eu sofro por isso. Ela também.
Mas pelo menos a gente pode matar a saudade pelo telefone, como a gente sempre fez. Nos falamos enquanto ela tava em trânsito em Dubai, nos falamos quando ela chegou, e agora, que o fuso já tá normalizando e que ela já está acomodada na sua casinha linda, podemos nos falar mais.
E assim faremos. Hoje ficamos 2 horas no telefone. Isso não é nada, já chegamos a ficar quase 3 horas aqui no Japão... E olha que eu odeio telefone.... só ela consegue a proeza de fazer eu ficar tanto tempo com esse troço pindurado no ouvido!
É que assunto nunca falta pra nós. E isso é o mais gostoso nisso tudo.
A certeza de que nada, nem a distância pode nos afastar.
Mesmo que a gente não possa mais pegar o carro e ir se visitar, mesmo com o fuso como barreira, teremos sempre o telefone pra sanar a ausência.
Então o dia hoje vai ser assim, alegre, com bolinhas coloridas e sem cerejas no bolo em homenagem à minha amiga-sócia-irmã Erika.

Miss Yang odeia telefone, mas esquece isso quando se trata de falar com pessoas queridas no Brasil.

Um comentário:

  1. Hoje é nosso dia de sentir saudade, Miss Yang. Vc da sua amiga que tah morando longe, e eu de uma criaturinha querida que foi mto importante na minha vida.
    Bjo

    ResponderExcluir

Que bom te ver por aqui! Que tal me deixar feliz com um recado teu?