27/06/2009

Sobre o Tempo

Hoje fez um sol divino. Acabo de chegar em casa, teve uma reunião no grupo de escoteiro do Lo para informar do acampamento do mês que vem.
TRÊS DIAS!!!! Sabe o que isso? TRÊS DIAS que meu filhote vai dormir fora de casa, numa outra cidade, com pessoas estranhas, em saco de dormir, cheio de mosquitos e outros insetos, sem nenhum conforto, sem a mamãe e ele tá AMANDO!!!!!

Ai meudeus... por que ninguém ensina que cortar o cordão umbilical é tão difícil e doloroso...
Hoje quando ele ligou todo feliz pro Tanchou pra saber se tinha que levar alguma coisa, por que havia a terrível possibilidade deles dormirem HOJE (como assim?) em um acampamento improvisado pra acostumar; o lado zen ria de chorar da minha cara pelo meu desespero de ter um filho longe da minha asa.

Ai g.zuis... agora sei o que minha maezinha passava quando eu ensaiava meus primeiros vôos... tadinha... mas assim caminha a humanidade né Lulu?

Enquanto o mês que vem não chega, ele já foi providenciando o Teru Teru Bozu pra pendurar na janela por que tá prometendo chuva amanhã e eles querem é andar de bicicleta até ficarem o pó da rabiola. Se bem que criança não cansa. Nunca por sinal. É na hora que cansa, apaga.
Será que se eu pendurar um Peter Pan e uma Sininho na porta eles param de crescer?


Esse é o Teru Teru Bozu. As crianças japonesas acreditam que ele tem o poder de afastar a chuva, quando pendurado desse jeito e de trazer a chuva quando pendurado de cabeça pra baixo. Nessa época do ano, que já é bem quente, é comum ver muitos teru teru pendurados pelas janelas das casas.

Miss Yang já sofre por antecipação ao imaginar seus bebês virando gente grande e saindo de casa.

Um comentário:

  1. Acho que vou pendurar um desse de cabeça pra baixo em cada janela da minha casa, já que a minha avó conseguiu desbotar os santos de tanto lavá-los!
    E ai, meldels... agora sei como minha mãe não gostava quando eu dormia na casa de alguma amiga. E mesmo assim ela insistia pra eu ir, comassim? Não entendo.
    Bjo

    ResponderExcluir

Que bom te ver por aqui! Que tal me deixar feliz com um recado teu?