05/06/2009

Filhos... filhos?

Tá chovendo as pencas lá fora. Primavera no Japão é assim. Dias bons, mas também muita chuva. Desde ontem tá chuvendo, e pela previsão (que nunca falha) vai chover até sábado.

As vezes chove uma semana sem parar, e nessas épocas, viramos pessoas anfíbias, ao ponto de só faltar coaxar, ficar verde e gosmenta.
Pelo menos é assim que me sinto quando vejo tanta água caindo sem nenhuma vontade de ir embora. As plantas e os rios agradecem, mas para mim, chuva tem três sinônimos: sapo, cama ou filme.

Falando nisso, lembrei que domingo passado o lado zen foi dar uma volta com as crianças de bicicleta. (Não, ele não foi de bicicleta, foi de moto com a Yuyu e o Lo com a bicicleta atrás... Imagina se ele iria se cansar...)

Nesse passeio, descobriram que tem um pesque e pague aqui pertinho. Depois de 3 anos morando aqui, foi uma surpresa tal descoberta, e o Lo já se assanhou todo pra ir lá pescar e usar a vara de pesca que ganhou do tio no Brasil e quase não usa.

Digamos que pescaria não é um hobbye que estive presente nas atividades esportivas desta família. Mas agora está (ou pelo menos tem que estar).
E isso se deve totalmente ao instinto biológico-natureba-antropológico e arqueológico de meu filho, meu pequeno é uma mistura de Julio Verne com Galileu Galilei .

Que crianças gostam de bichinhos, pescar, desbravar e o escambau todos sabem; mas o interesse dele pra esses assuntos vai além do simplesmente fazer estas coisas.
Ele pesquisa sobre astros (dei à ele um livro gigantesco sobre o universo que ele ama), sobre dinossauros, sobre biologia e entende tudo sobre bichinhos invertebrados (tudo mesmo, desde a alimentação até o habitat e ciclo reprodutivo.)

Ele já teve criação de escaravelho (aqui chamados de kabuto moshii), já teve lagostin, já teve sapo, ama capturar e criar lagartinhos no verão, cria peixes (num aquario enorme que deve ter mais de 150 lebistes coloridos) e por aí vai. Quer ver ele chorando com gosto é quando saímos e proíbo ele de trazer esses seres pra casa. Nunca vi gostar tanto!

Pra tentar suprir um pouco essa sede de aprender, colocamos ele no boys scoulting, (escotismo) desde o ano passado. Não preciso nem dizer que ele ama!!
Toda semana ele trás um livro da escola sobre esse tipo de coisa.
Mas, a vedete da vez agora é o Guiness Book.

O guri fissurou nesse livro e tá me torrando os patovás pra comprar. Daí que eu perguntei à ele:

- Pra que comprar se já tem na escola e tu sempre lê?

E ele no alto de seus 9 anos me responde:

- Ora mãe, você não sabe que recordes são feitos todos os dias? Quero o livro desse ano! Aquele é do ano passado e já tá velho! Não sabia é?

E eu, pobre mãe burra e desatualizada do mundo dos colecionadores e doidos de atar no poste fico com cara de pastel sendo pressionada a dizer que dia vou comprar o dito.

E ele, que não é bobo nem nada, já impôs a data: amanhã. Pelo menos foi o que ele disse hoje antes de ir pra escola.
Segundo ele, eu to muito esquecida e não compro nunca esse livro que é muito importe pra ele "descobrir que tipo de coleção ele vai começar".

CADÊ O DIAZEPAN!!! MAIS UMA INVENÇÃO DELE!!!!!!

É povo, não é fácil enrolar um pequeno Einstein.
Achou fofo?
Tô alugando!



Credo, que maldade com o futuro da nação....

ps: Alguém mais conhece um ser que come a neve quando ela tá caindo? É, só podia ser meu filho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom te ver por aqui! Que tal me deixar feliz com um recado teu?