30/09/2008

Tratamento de Choque

Meu chihuahua é um chato. Aliás, muito chato. Ele late demais, pra tudo e pra todos. Parece que tudo no mundo é ameaçador e merece uma latida, ao melhor estilo funk "late que eu to passando".

Com essa característica irritante, já tive até vontade de mandar operar as amídalas dele (aqui no Japão é comum fazer isso em cachorros de apartamento) mas apesar da tremenda irritação que ele me causa, não consigo ser tão cruel, por que daí nem os grunhidos pedindo carinho que eu adoro ele poderá fazer.

Mas ontem achei a solução. Vi ontem na tia Anamariabraga (ué, eu assisto sim, enquanto eu trabalho, vejo globo Internacional pelo computador pq é de grátis e me distrai) um adestrador "domando" as manias de um bulldog adulto e fazendo com que um caminho colorido com flores azuis e borboletas voando se abrisse diante de meus olhos.

E não é que em uma semana ele conseguiu fazer com que o bicho ficasse beeeem melhor!? Usando um borrifador de água na hora do erro e biscoitos para as horas de acerto o bicho ficou sociável. Simples assim.

Como eles ficam no deck da frente deitados, o inferno começa cedo, por que qualquer coisa que se mova já é motivo de latidos intensos e estridentes (aliás, inversamente proporcional ao tamanho daquela coisa ínfima que eu tenho como cão). E hoje comecei com o borrifador. Três latidas para três pobres transeuntes e três borrifadas já surtiram efeito e o moço que passou depois de bicicleta foi poupado (pela primeira vez na vida do Yuki ele não latiu para um estranho!)

Acredito que o efeito foi imediato pq tá frio, e apesar da roupinha de nylon camuflada que ela tá vestindo, água gelada é covardia né... Mas não to com pena não, foi só na cara e ajudou como efeito moral pra Jolie também, que saiu de fininho de perto dele (embora ela seja uma lady e nunca lata, ficou o aviso).

Agora sim, meus nervos agradecem, os vizinhos e pedestres também.E viva o adestrador da tia Anamaria :)

Upgrade: Agora eles ficam no quintal de trás, e o Yuki agora late pros insetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom te ver por aqui! Que tal me deixar feliz com um recado teu?