16/09/2008

O Bolo de 'Choco'late

O dia hoje está calmo e por uma graça divina me puxei e terminei meu trabalho (aquele que rende algo, monetariamente falando) antes das 16:30.
Para tal façanha, precisei acordar com as galinhas e adiantar algumas coisas, mesmo com uma chuvinha convidativa e hipnotizante me chamando para o ninho durante a manhã inteira.
Por um lado é bom acordar cedo. O dia rende horrores e teoricamente se consegue fazer tudo o que se precisa. Ou pelo menos deveria ser assim.
Se tratando dessa que vos fala, o dia até pode render, mas aliado à ele vem junto o sono descomunal, a lerdeza e a falta de raciocínio prático.
Tenho que admitir, sou um ser notívago. As manhãs deveriam ser abolidas da minha agenda e meu dia deveria começar a partir do meio-dia...Mas como sou mãe, dona de casa e o escambal, tenho que exteriorizar toda minha nobreza interior e fazer as tarefas que me competem com um belo sorriso no rosto cantando “Amélia” .
Fazer o que...
Então, como o dia começou cedo, meu cérebro foi passear numa ilha deserta das Filipinas, meu corpo tá pedindo clemência, uma pilha de roupas me espera na lavanderia, uma filha me exige um bolo de chocolate, dois cachorros me olham com cara de pedinte pra passear num dia chuvoso e minha vizinha me liga para eu ensinar como se faz um email, me despeço desse post e vou de encontro a minha vida urgente.
Até amanhã

ps: Como cozinheira sou excelente artista plástica... O bolo, que tinha TUDO pra dar certo (e aparentemente deu) foi um verdadeiro kinder ovo.
Lindo, cheiroso, aerado... mas ao cortá-lo... nossa, que decepção, ficou mais parecido com um pudim socado e grudento do que com um bolo!
Resultado: Deu pra aproveitar só a parte de cima, o resto foi pro lixo. Se alguém souber como fazer um bolo decente usando forno japonês, por favor, me ajudem.
Keka!!! Socorro!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom te ver por aqui! Que tal me deixar feliz com um recado teu?