23/09/2008

Equinócio de Outono

Viva a estação mais linda do ano! Me sinto privilegiada por morar num lugar onde as estações do ano além de bem definidas, possuem belezas tão singulares com características inexistentes em outro lugar do planeta.


Estação da renovação, onde as folhas amarelam ou avermelham e depois caem para dar lugar a novos brotos no futuro. Época do kooyoo-gari, a apreciação das árvores vermelhas, que nos presenteiam com todo seu esplendor dispensando qualquer forma de verbalização. Apenas o olhar se torna essencial.


Hoje chegou a estação vermelha. Nessa época me sinto em êxtase, por morar próximo as montanhas, tenho emoldurado pela janela um horizonte de nuances amarelo-avermelhadas que dispensam qualquer classificação.

Serão poucos meses para curtir ao máximo tudo isso, na melhor estação do ano. Mas como tudo que é bom dura pouco, logo logo a paisagem muda para se preparar ao rigoroso inverno.
Até lá, vou andando por caminhos de folhas coloridas no país vermelho, renovando minha alma e enchendo minha vida de amarelo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom te ver por aqui! Que tal me deixar feliz com um recado teu?