08/09/2008

Desgraça Pouca é Bobagem

Não gosto de falar de desgraças catastróficas aqui, mas como é o assunto do momento, tenho que escrever sobre isso.
O Japão é o país que concentra a feliz marca de 20% de todos os terremotos do globo terrestre, por isso, setembro é o mês de prevenção e treinamento contra terremotos em território nacional. Também é o mês da boataria de que o Grande Terremoto de Tokai vai acontecer. É o assunto da vez, parece que não se tem outra coisa pra comentar, tudo por conta de uns 2 ou 3 videntes que foram dizer na tv que dia 13 de setembro está previsto como o dia D para o temível Tokai Dishin.

( Moro na parte rosa do mapa, na ponta direita que está pontilhada. Ou seja, no meio do caos. )

Algumas escolas já mandaram comunicados pra casa dos alunos para ficarem atentos no período de 13 a 16 de setembro, semana que vem.
Como sou uma pessoa de sorte, moro na região de Tokai. Dizem também que se tudo der errado, poderá acontecer paralelo a ele o terremoto de Tonankai, e eu, como sou um ser de muita sorte meeesmo e quero tudo pra mim senão fico de mal, moro na região que fica no meio do Tokai e do Tonankai.
Uma pesquisa feita há alguns anos pela prefeitura da minha cidade, prognosticou que se o terremoto acontecer no horario das 5 hs da manhã do inverno, a previsão de mortes chegará a 400 pessoas e mais de 7.500 ficarão feridas. Se por ventura os dois terremotos forem interligados, a previsão é de que mais de 12.000 construções da cidade sejam completamente destruídas e mais de 40.000 construções ficarão danificadas.
Levará cerca de 1 mês para normalizar o abastecimento de água e gás e 1 semana para voltar a luz. Se o terremoto acontecer às 6hs da tarde no inverno, incêndios queimariam cerca de 12.000 construções.
Como o caos estará estabelecido, a ameaça de tsunami polpará nossa cidade, dando a chance para os desmoronamentos de terras fazerem o estrago, principalmente na região do Tame cho (e eu brinquei de forca e Stop na tábua dos 10 mandamentos por que ESSE é o meu bairro e Moisés irá se vingar de mim), ao redor das montanhas Yumiharisan e nas regiões costeiras da praia de Omotehama.
Bueno, como não estamos no inverno e sim caminhando para o outono, os números devem ser menores do que esses. Então tomarei as seguintes medidas a partir de hoje:

- Vou pedir uma indenização (e com o dinheiro vou comprar as passagens e zarpar daqui ) pra intérprete da construtora que me garantiu que se alguma casa caísse no Tame, era por que Toyohashi estaria toda "na chon", o que me fez deduzir que meu bairro arborizado e lindo fosse altamente seguro (só confiei por que ela era funcionária da prefeitura.) Pensando bem, não vai adiantar, ela foi embora pro Brasil, me lasquei. Será que a contrutora me paga?

- Vou arrumar meu kit anti terremoto, que tá capenga há anos luz. Embora ontem eu até que tentei comprar coisinhas comestíveis pro kit, mas meu instinto de descrença aliado ao meu paladar exigente não me permitiu comprar aquelas coisas estranhas desidratadas e que dão medo, então fiquei só com os produtos de primeiros socorros mesmo.

- Dividirei meus objetos pessoais para amigos e familiares, mas tem uma condição: tem que vir buscar aqui e levar my body junto pro Brasil, por que euzinha não quero virar pózinho em terras nipônicas. (nossa,isso ficou mórbido hahahahaha...)

- E a mais importante de todas: Não vou esquentar minha linda cachola com isso e muito menos aumentar minhas rugas (digo, marcas de expressão) com esse assunto. Por que quem mora aqui sabe que ele pode chegar a qualquer momento sim, mas se nem os japas esquentam tanto a cabeça, por que a gente vai pirar na batatinha?
Gente! Tem famílias mudando de província e largando tudo pra trás!! Em plena época de recessão e desemprego por causa desses boatos. Quem tem ainda grana guardada, tá indo embora de vez, todo ano é isso nessa época.
Eu já tive meu ano de paranóia, foi quando estava grávida da Ayumi. Quase abortei de tanto nervoso por causa desse boato descabido e sem freio. Agora sou mais relax, até faço piada, como muita gente, por que rir ainda é a melhor maneira de não enlouquecer com o assunto, que é grave, a gente sabe. Mas cada um morre na hora que tem que morrer né!
E se isso realmente acontecer no próximo findi, saibam que amo vocês, amo minha família e queria ter tido a chance de expressar meu amor mais vezes, ou pelo menos, mais uma vez. Então já sabem, se eu não aparecer a partir do dia 13 por três dias consecutivos, podem começar as homenagens. Hohohohohohoho

Um comentário:

  1. O texto seria trágico se não fosse cômico kkkkkkkkkkkk mas independente de terremotos (tbm escuto desde que aqui cheguei) tbm te amo amiga "distante" nada acontece por acaso isto é certo!

    beijos

    ResponderExcluir

Que bom te ver por aqui! Que tal me deixar feliz com um recado teu?