24/08/2008

O Calor de uma Geladeira

Isso mesmo, não digitei errado. Escreverei sobre a minha geladeira. Logo logo vocês irão entender...
A minha pelo menos não é apenas um eletro doméstico útil em minha cozinha, ela é o objeto mais multifacetado da casa.
Minha geladeira desenvolveu funções muito além de simplesmente conservar os alimentos, fabricar gelo e congelar carnes. Ela é meu HD anexo, meu IPhone imóvel onde penduro fotos, bilhetes de afezeres importantes, papéis de retorno ao médico, cronograma escolar e toda a sorte de coisas que não posso esquecer, já que mãe é a memória permante da família.
Outra função dela, pra mim a mais glamourosa e cheia de charme, é o papel que ela desempenha como galeria de arte de minhas crianças.
Cada desenho mais elaborado e inspirado que eles fazem e me dão de presente, vai para a galeria ficar em exposição por tempo indeterminado. Isso quando eles mesmos não vão até ela e penduram cheios de orgulho e satisfação suas obras, que irão alegrar e dar vida a cozinha, que ao meu ver é um lugar meio sem graça.
Muitas pessoas acham que geladeira deve ser clean, com um ou dois imãs de viagens feitas, alguns de restaurantes e só. Outros associam o eletro-doméstico a um medidor de status, como o carro. Ou seja, quanto mais chic e moderna a geladeira mais poder a dona de casa tem.
Definitivamente eu discordo. A minha tem que ter fotos (muitas), imãs (milhares) e outros pequenos objetos para torná-la "quente", para que tenha alma, identidade e se humanize, já que originalmente é um objeto tão grande e frio.
Casa tem que ter a cara dos donos, tem que ter jeito de casa e não de vitrine. Tem que ter uma certa bagunça organizada que acalore o ambiente, tem que ter elementos que demonstrem que ali tem vida, que tem história e nada melhor que uma geladeira pra isso.
A minha com certeza cumpre seu papel.
...

2 comentários:

  1. muy buena jajaja,de nuestras conversaciones siempre sale algo interesante,espero volver a verte otra vez....un besito chauuu

    ResponderExcluir
  2. A minha geladeira é igual: cheia de fotos, lembretes, contas a pagar e desenhos feitos pela Alice. Ela mesma pendura os que mais gosta. E sim, concordo contigo, geladeira tem que ter vida! :)

    grande beijo

    ResponderExcluir

Que bom te ver por aqui! Que tal me deixar feliz com um recado teu?