03/03/2008

Por que Imagem é Tudo

Atendendo ao pedido de minha amada e linda irmã, coloquei um ilustração; pois segundo ela, aqui tem letra demais e uma imagenzinha e manual de instrução de como ler o blog se faz necessário, para driblar a preguiça.
Pode parecer cansativo mesmo, um monte de letras e nada de gravura para ilustrar o conteúdo, mas nem sempre, as gravuras têm a ver com o tema proposto por aqui. Como a desse tópico por exemplo.
Mas minha irmã não pede, ela manda; por isso satisfiz sua vontade, sabendo que ao lê-lo, ela estará dando risada do mesmo.
Minha irmã é daquelas pessoas que podemos chamar de iluminadas. É linda, engraçada, centrada, comediante das próprias tragédias, assim como eu; e tem um coração maior que o próprio peito.
Sabe como ninguém alegrar um ambiente e quebrar qualquer saia justa que possa por ventura acontecer, sempre com um bom humor afiadíssimo, e um humor negro também.
Aprendi e ainda aprendo muito com ela, mesmo eu sendo a primogênita, muitas vezes me comporto e peço seus conselhos como se ela o fosse, só pra me sentir protegida.
É dona de uma capacidade de racionalização e maturidade incomuns para moças de sua idade. Talvez eu tenha uma parcela forte nessa sua formação, pois sua infância teve como exemplo minha adolescência e princípio de vida adulta.
Me lembro quando ela era criança e adorava se meter nas conversar "adultas" que eu tinha com minhas amigas. Ficava lá, contra minha vontade, só ouvindo e assimilando tudo o que era dito.
Isso também é muito dela, ouvir muito.
Agora estou aqui, longe da pessoa que tem exatamente o mesmo DNA que eu e que me é fundamental em todos os momentos da vida. Seja pra ouvir besteiras ou pra falar de coisas sérias.
Descobri que preciso dela tanto quanto preciso de meus filhos.
E que as imagens da gente de noite, rindo das asneiras dos chats, vendo tv "comentada" ou tomando uma gelada na frente de sua casa as 2 horas da madruga, estão marcadas em mim, como as nossas tatuagens.

Um comentário:

  1. como sempre quase chorei ao ler o q escreve pra mim...
    Mas sabe q sou durona né?!
    Agora, sem companhia para as cevas na madruga, para as risadas no cha e muito menos para a tv comentada, rsrs
    mas, voltaremos...
    bjus

    ResponderExcluir

Que bom te ver por aqui! Que tal me deixar feliz com um recado teu?