01/03/2008

Ladainhas Gramaticais

E venço por fim, mais um round contra o fuso...
Hoje consegui dormir até as inacreditáveis 5 horas da manhã!! Realmente uma façanha digna de medalha, já que meu organismo está parecendo uma casa com 20 crianças hiperativas.
Exagerada, eu? De forma alguma...
Mas sou obrigada a admitir que adoro esses recursos de linguagem; a figura de pensamento Hipérbole e a figura de palavra Metáfora me acompanham invariavelmente.
Não me imagino verbalizando algo sem metáforas, hipérboles e outras figuras gramaticais.
Essa idiossincrasia poderá soar para alguns como esnobismo. Mas, para mim, é praticamente um divertimento pessoal.
E por fim, o que era pra ser um relato de minhas noites mal dormidas, acaba escorregando na figura de construção anacoluto, quase sem querer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom te ver por aqui! Que tal me deixar feliz com um recado teu?