28/02/2008

Fuso e Tecnologias

Bem, como disse anteriormente, estou em plena adaptação a essa confusão horária que chamamos de fuso.
Sempre achei uma piração essa coisa de no Brasil ser 9 da manhã e no Japão ser 9 da noite.
Também pudera, como dizem alguns amigos,
" um tá em cima do outro"!
Pior do que a brincadeira é o que essas 12 horas de fuso causam nos seres mortais, principalmente comigo.
A mais notória diferença é que literalmente quando estou começando meu dia, lá pelas 7 da manhã, as pessoas no Brasil estão encerrando seu dia de trabalho, 19 horas.
Isso causa um abismo entre nós.
Quando quero conversar com alguém, este poderá estar dormindo, ou vice-versa.
Se acontece algo que me deixa feliz ou triste, ou se apenas quero ouvir a voz de alguém e falar abobrinhas, tenho que esperar por "aquela janela" das horas compatíveis, caso contrário corro o risco de ficar no limbo.
Por isso é que cada vez mais recorro a ferramentas virtuais, por plena e egoísta necessidade de me fazer ouvir.
Os emails já me eram familiares, mas me deixavam com aquela angústia da espera pela resposta ( e ainda me deixam, já que nem todos gostam do maravilhoso mundo encantado da Internet... ), comecei então com o Orkut, que resisti com a mesma intensidade que o Blog e hoje já não me imagino sem. Há! Tem também o velho e bom msn ou skype, que nunca me deixaram na mão quando a necessidade de "ver" a pessoa é mais intensa que apenas "lê-la".
Mas, como tudo segue.... vou por aqui administrando as "janelas" e sempre procurando alguma ferramenta que me seja útil para driblar meu inimigo público número um: o fuso horário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom te ver por aqui! Que tal me deixar feliz com um recado teu?