17/03/2011

Ultimas do Japão

Hoje o Imperador fez um pronunciamento de manha pedindo calma à população, sinal de que a coisa tá preta, pois raramente ele se manifesta.



A televisão estatal, desde ontem está divulgando a listagem dos desaparecidos na cidade de Iwate ( foto) e das outras atingidas pelo tsunami. Na foto, é a listagem de uma escola primária e um número absurdo de crianças, muitas são da mesma família.



Ontem fui atrás de água novamente, em lugares mais longe e não consegui nada. Felizmente, comida tenho um bom estoque, complementei apenas com comida instantanea. Abaixo, as prateleiras com cartazes limitando a quantidade de 2 unidades por pessoa.



Água nem pro cheiro...



Ontem, além de uma nevasca repentina em um dia que tinha sol, a temperatura caiu de 17 para -1 em menos de 24 horas, a surpresa foi também com um novo aumento dos combustíveis.



Semana passada, a gasolina comum custava 137 ienes, hoje está 152 ienes.



Na tv, a única propaganda que passa, é da AC Japan; uma organização quem tem empresas associadas e cuja a finalidade é veincular propagandas institucionais com o intuito de passar valores morais e sentimentos bons e de solidariedade para a sociedade. Também hoje pela manhã, o noticiário divulgou o nível de radioatividade de ontem no ar das províncias perto de Tokyo.



Abaixo do letreiro vermelho, tem as 3 províncias que formam a minha região, e ficam mais de 300 km de Tokyo: Aichi ken: 0.00004 (a minha). Gifu ken: 0.00007. Mie ken: 0.00006. Portanto, aqui ainda não é preocupante, pelo menos enquanto tiver esse monte de zeros na frente dos números. Por enquanto é isso. - Posted from my iPhone

Um comentário:

  1. Sil, verdade mesmo. Se o nosso "patrão" apareceu na tv é porque a coisa tá feia. Inclusive já saíram boatos de que o nível de radiação está acima do normal, como Chernobyl. Mas..... boatos sempre existirão.

    Como estou sozinha, dois litros de água duram pra caramba aqui. Se der, vou sim na sua casa tá flor?? Enquanto o Shiroma estiver fora vou aproveitar para adiantar a mudança e o sodi, pois quando ele está aqui nada rende!! rsrs Só namoramos! kkk

    Obrigada pelo convite e pelos seus comentários!! Fiquei rindo sozinha quando li seu comentário sobre a galocha! kkk Só vc mesmo!! rs

    Ah! Lindão seu novo layout!!! É mais a sua cara!!!!!

    Beijos querida!!!!
    :)

    ResponderExcluir

Que bom te ver por aqui! Que tal me deixar feliz com um recado teu?