25/12/2009

Sobre o Natal, na minha visão

Aqui no Japão Natal é uma data como qualquer outra. Nada de especial, o que nos faz até esquecer muitas vezes que essa data tá chegando.
Mas aos pouquinhos as coisas vão mudando, e o espírito consumista que essa data representa nos dias de hoje, a cada ano que passa encanta mais e mais os japoneses, o que faz com que nessa época tudo esteja decorado com motivos natalinos.
E eu, que fico mais introspectiva do que de costume com a chegada do fim do ano, tomei um susto hoje de manhã quando liguei o carro e o navi me desejou "Merry Chrismas" com sotaque japonês.
Ora veja, até as máquinas já sabem o que essa época representa por aqui... muitos ienes no mercado.

Enfim, deixando meu azedume de lado, quero desejar a todos os amigos e amigas que comemorem essas festas da melhor maneira possível, junto de pessoas legais, que te amem de verdade, com muita alegria, com comida boa, gente falando alto, crianças fazendo bagunça, vó reclamando da zoeira, primos chegando atrasados com suas paqueras a tira colo, vizinho batendo na porta, parente que mora longe ligando bem na hora da correria pra desejar boas festas, pai, mãe e irmãos juntos na ceia ou no dia seguinte para o almoço.
Desejo isso do fundinho do coração.
Era o que eu desejaria se morasse no meu país. Como não posso ter, aconselho que curtam isso na potência máxima, mesmo que na hora lhe pareça tudo igual, uma chatisse... Aproveite!!!
Posso garantir que quando isso lhe faltar (e que isso não aconteça!!) você sentirá falta disso tudo.
Apesar de não ter mais isso, meu natal foi ótimo. Minha pequena grande familia, constituida por filhos e marido aproveitou bem a ceia e rimos a beça das palhaçadas da caçula.
E por que estávamos felizes? Pelo simples fato de estarmos juntos e por saber que eu já tive bons natais na minha vida, igual a esse que desejo a todos vocês.

Um beijo no coração de cada um que me trata com tanto carinho nesse espaço meio largado que eu mantenho aos trancos e barrancos.

2 comentários:

  1. Desejo a você um ano de 2010 de muita LUZ.
    Que nele você consiga realizar
    seus mais importantes propósitos.
    E que Deus continue nos abençoando
    COM A SUA ETERNA GRAÇA
    pelo resto de nossas vidas.
    Agradeço sua presença em meu
    blog durante o ano de 2009
    com seus comentários sempre
    muito carinhosos e relevantes.

    FELIZ ANO NOVO !
    QUE OS BONS VENTOS SOPREM
    SEMPRE A SEU FAVOR EM 2010 !
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. querida!ficamos 23dias fora de poa e como saí do orkut e o navarro procurou voces no orkut e nao encontrou, não conseguimos desejar feliz natal e ano novo! mas vai agora, com todo nosso carinho por vocês!
    esse ano trabalhamos em um projeto criado por mim e pelo navarro, uma animação chamada "a princesa do coração gelado" que foi selecionada por um edital de animação do ministerio da cultura. fizems o piloto em conjunto com a minima produtora aqui do sul e em março vamos ficar sabendo se passamos para segunda etapa e produzir mais 12 episodios. infelizmente nao podemos postar na internet para voces olharem, por causa do contrato assinado com eles. mas se por acaso eles postarem alguma coisa, mando o link pra voces! bjos e saudade! zu e navarro

    ResponderExcluir

Que bom te ver por aqui! Que tal me deixar feliz com um recado teu?