26/09/2009

Foteeenhos

Muita coisa ao mesmo tempo me fazem ter que optar por prioridades.
E apesar de ter esse espaço como divã virtual, não tenho tido tempo de vir ao analista.
Mas, hoje resolvi sentar aqui e contar um pouco do que tenho feito nos poucos momentos de folga através de imagens, pois como disse o diretor da minha faculdade no dia da colação,
" uma imagem vale mais que mil palavras".
Espero que apreciem e viagem nas imagens e sintam as sensações que senti.
Eu vou e volto.
Beijos a todos, em especial pra Anne e pro Rolando.

Passeio de trem. Num domingo resolvemos fazer isso. Esse é o transporte mais utilizado no Japão. É super eficiente, não tem atrasos, é muito limpo e conservado e dá pra apreciar a paisagem sem se preocupar com a direção.

Não curto muito salgar a bunda dentro d'água. Prefiro caminhar na beira da praia, catar pedrinhas e conchas e tirar fotos da family. Até entro no mar, mas é raro. Não gosto de sol, e isso se tornou definitivo depois da insolação que peguei nas férias no Brasil. Agora praia é só na sombra. Falando em pedrinhas, essa em formato de coração está veio pra casa, junto com as outras.
Família aquática. Amam ficar de molho. E eu, amo olhar pra eles e tirar trocentas mil fotos.

Hanabi. Verão é bom por isso. Depois que o sol vai descansar, muitas pessoas tomam conta das areias da praia pra soltar hanabis. Outras tantas vão para apreciar esses foguinhos hipnóticos. Eu amo.
Candlle Night. É o 3º ano que a cidade que eu moro realiza o Festival das velas, sempre batendo o recorde de velas. O 1º ano, todas as escolas primárias participaram e uma das velinhas era do meu Lo. Esse ano foram todas as creches públicas e particulares e foi a vez da minha Yuyu participar. Estava lindo!

Enquanto as crianças se desbundam dentro d'agua nesse parque maravilhoso, as crianças grandes brincam fazendo caras e bocas pras fotos.

Parque indoor. Minha princesa vestida a caráter e linda como só ela.

Encontro dos Escoteiros da cidade. Enquanto os meninos estão lá de pé ouvindo um monte de discursos chatos, as irmãzinhas se divertem no imenso gramado brincando e usando tiaras de flores feitas por nós, as mamães que adoram brincar com essas coisas.

No celular a foto tá linda... aqui ficou borrada... Lo paparicando um doguinho num shopping aberto que fomos. Família cachorreira é assim; não bastam os nossos dogs, tem que paparicar os alheios também.

Estão vendo essa fila enooooorme e um círculo amarelo mostrando onde eu estou com as crianças? Pois é. Essa é a fila pro cinema em pleno sábado de manhã. Era dia de estréia de vários filmes importantes, incluindo o Pokemón, que foi o que nos levou para esse caos. Detalhe: Isso era 8:00hrs da manhã, a primeira sessão era pras 11:00hrs e nós conseguimos ingresso para as 15:00hrs. Óbvio que depois de comprar voltamos pra casa e o lado zen é que ficou com a tarefa de ver o filme-desenho junto com eles. Uó.

Meu pequeno Einstein nas horas de folga também quer ser artista de circo, fazer shows de mágica e pirotecnia e afins. Enfim, ele não se contenta em prestigiar o artista, além de obrigar o cara a tirar foto com ele, também pediu pra fazer malabares. E eu mereço.

Esse foi o show dos caras, no mesmo shopping aberto do dog da foto acima.

Não é o quintal da minha casa, mas fica uns 10 minutinhos daqui. Não é lindo?
Quem precisa de caras viagens se souber apreciar o que há de belo na natureza?
Talvez aqueles que não tenham aberto as cortinas da alma.

Um comentário:

  1. Menina Yang...

    Cá deste outro lado do mundo... muitos beijos. Obrigado por partilhares connosco um pedacinho do teu mundo, as imagens dos teus mais-que-tudo, as imagens do teu dia-a-dia.

    Aqui deste lado, o trabalho também aperta... e fica descansada que se virmos que demoras muito a aparecer... MANDAMOS DAQUI UM GRITO TÃO GRANDE que tenho a certeza que o ouvirás aí desse lado...

    Beijos.
    Rolando.

    ResponderExcluir

Que bom te ver por aqui! Que tal me deixar feliz com um recado teu?