05/07/2009

A Revolta das Drosófilas contra a Pobre Cherry Queen

Pois é. Eu, como diva das montanhas e Rainha de todas as cerejas do bolo existentes na face da terra, comecei muito bem meu domingo.

Daí que definitivamente dormir até mais tarde em dia de folga definitivamente não combina com a equação casa + filhos= bagunça; e eu, pobre mãe zumbi, levanto um pouco depois das 8:30 (cedo pacas pra um domingo nublado tendo ido dormir 1 da manhã no sabadão) para encarar o último dia do fim de semana. Quando Jesus era bebê, eu passei álcool na bunda dele ao invés de hipoglós.

Mas como cada um tem a família que merece, levantei já com um batata chips enfiada dentro da boca pela Yuyu, que descobriu o pacote no armário e fez isso na maior discaração dizendo que abriu pra mim ( sente a malemolência da criança ).

Desci correndo pra tirar a foto do passarinho que fiz ontem pro meu ex- armário do microondas e panela de gohan (arroz aqui no Japão meu povo) que virou uma espécie de suporte de jardinagem; quando começou o meu stress.

Não sei por que nem sei da onde, meu deck da frente foi invadido por milhares de drosófilas que resolveram me atacar ao menor sinal da minha presença majestosa com cara de sono e camisola rosa de cotton com babado (sente o figurino...), reproduzindo assim a cena mais bizarra do dia aos olhos de quem passasse pela rua ou de quem olhasse de dentro de casa mesmo.

Imaginem a cena: um deck com rede azul e uma louca de camisola rosa se estapiando, se escabelando cuspindo e xingando. Não. Não é nenhuma cena de filme trash... era eu me defendendo das drosófilas que achavam que minha camisola era lâmpada de poste e minha cara era parque de diversões.

Não faço idéia de quantos riram de mim, pois nessa hora passavam em frente de casa muitos carros em direção à montanha(esqueceram que eu sou a verdadeira Cherry Queen?) , já que lá tem o túnel que divide não só a cidade como o estado (ou seja, O Movimento).
Então, com certeza hoje eu to na boca da geral como a piada do dia. Se me serve de alento, pelo menos meus vizinhos não viram.

Absolutamente estressada tentando me desvencilhar dessas pragas e cansada de bater palmas no ar, na cabeça, na cara e em todo corpo na intenção desesperada de exterminá-las, saquei um super ultra inseticida e mandei ver.
Descobri duas coisas: uma- drosófila não morre com inseticida contra mosca e insetos desse porte. duas - vou ter que lavar a rede, a porta de vidro, o tapete e o piso do deck que ficaram uma nhaca por conta de tanto inseticida. E sabe quem foi que trocou o vinho da Santa Ceia por suco Fuki? Euuuuuuuuu!!!!!

Bãt... sou ariana, e odeio ser desafiada e não me dou por vencida. Corri pro oráculo de todas as dúvidas (o Google cara pálida...) a cata de um antídoto e não achei nada que resolvesse. Só descobri que essas vaquinhas voadoras são as queridinhas dos pesquisadores. Vou juntar todas num vidro e mandar pra eles com frete a cobrar.

Daí lembrei de uma coisa que aprendi recentemente e ainda não tinha colocado em prática: limão com cravo. Cortei o limão e espetei muitos cravos nele e coloquei em potinhos perto da porta.
Voilá!!! Meia hora depois tinha um exército abatido no chão, outros estribuchando dentro do potinho e as outras sumiram.
Voltei a ser uma pessoa sensata e normal nessa hora. Ufa!
Não sei qual o fenômeno ultra tropical que aconteceu aqui no mato phyno, mas quando fui abrir a porta de vidro do quintal de trás, quase tive uma síncope, ela tava preta de tanta drosófila!!! Na boa, tinha mais de 500. Agora tá tudo bem, mas convenhamos que isso é que é começar o domingo com emoção...

Pra comemorar a vitória, eis minha nova invenção. Meu "gardeningo", como disse o Lorenzo.

Não ficou fowfo? Esse passarinho fiz ontem de noite. E por causa dele que passei por tudo isso de manhã.


Miss Yang não gosta de pagar de louca pra vizinhança, muito menos costuma sair de camisola pra fora de casa, a não ser em raríssimas ocasiões.

3 comentários:

  1. ha,ha,ha,ha
    Amei seu post!
    Ainda estou rindo com a descrição da sua manhã de domingo. Mas, antes que você se irrite comigo, saiba que já passei por algo semelhante... Não! Nunca sai na varanda vestindo camisola, mas também caio da cama cedo com meu filho gritando "MANHÊÊÊ!!! E também estou enfrentando uma guerra contra as malditas drosófilas! Devo estar "pagando" pelo extermínio que cometi ainda na faculdade, quando exausta de tantas aulas de genética populacional, decidi esmagar minha criação de drosófilas...
    As pragas devem ter voltado das trevas para infernizar minha vida... Mas, felizmente vejo uma luz no fim do tunel! Uma chance de vencer a guerra: "Limão com cravo"!
    Vou tentar seguir sua sugestão para acabar de vez com estas mosquinhas infames!
    Obrigada pelo post divertidíssimo, pelo bom humor e pela super dica!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Procurei muito até chegar aqui... ufa! rs
    Vou tentar a dica do limão com crevo.
    De ariana pra ariana - brigadão!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi bom dia !

    Adorei te encontrar, só não gostei tanto, pelo motivo que procurei, tive a mesma infelicidade hj pela manhã.... drosófilas.
    Vou seguir sua dica e depois te conto.
    Bj

    ResponderExcluir

Que bom te ver por aqui! Que tal me deixar feliz com um recado teu?